"Bati-me sempre por coisas que iam além de mim e não olhei a sacrifícios. Fiz o que pude, e quem faz o que pode faz o que deve" - Fernando Valle.
21 de Janeiro de 2006


Chegou ao fim a 1ª etapa desta longa extenuante, mas entusiasmante campanha eleitoral para as Presidencia da República e o balanço impõe-se.

A Figueira da Foz
Lembro-me como se tivesse sido há uma semana atrás quando se começou a falar de uma re-candidatura de Mário Soares à Presidência. Estávamos em Julho e na JS ficámos realmente entusiasmados com a ideia de podermos estar lado a lado com Mário Soares num grande combate político. A maior parte de nós, apenas votou no Mário Soares nas Europeias de 99, porque em 86 e 91 muitos de nós ainda não tinhamos idade para votar e muitos ainda nem sequer sabiam que iriam estar empenhados politicamente como estamos agora.

Lembro-me como se tivesse sido em Novembro, o memorável momento que assistimos no Summer Camp da ECOSY (Organização Europeia de Juventudes Socialistas), organizado por nós na Figueira da Foz, aquando da chegada de Mário Soares. Ver e presenciar 1500 jovens oriundos de toda a Europa com quases tantas línguas como países a gritar em português apenas uma palavra: "MÁRIO". Só quando estamos presentes perante uma pessoa da grandeza política, ética e humana como Mário Soares é que conseguimos presenciar acontecimentos como este.

O MP3
Conseguimos pois por em marcha um genuíno movimento de jovens que se batem por tudo aquilo que Soares nos foi transmitindo ao longo dos anos, com o seu exemplo, com a sua vida com a sua (que se confunde com a nossa) História. Nasceu o MP3. Que trouxe às campanhas eleitorais uma estratégia de comunicação arejada, ousada para muitos mas que mostra a ousadia a frescura daquilo que os jovens acrescentam à política. Conseguimos nesta pré e campanha eleitoral marcar pela positiva a candidatura de Mário Soares e conseguimos que muitos jovens se juntassem a nós em todo e por todo o país.

O Candidato
Tenho 26 anos e se hoje acredito na política e no serviço público que ela representa devo-o a Mário Soares. Fui ao longo da minha vida vendo, ouvindo, lendo Mário Soares. O pai-fundador do PS (partido no qual milito), o homem que tem uma visão do mundo na qual acredito.

Norton de Matos, Humberto Delgado, 25 de Abril, 1º de Maio, Fonte Luminosa, PREC, Empréstimo do FMI, Tratado de Adesão à CEE, Willy Brandt, Olof Palme, Felipe Gonzalez, Mitterrand, Yasser Arafat, transição para as democracias na América Latina, isto apenas para dar poucos exemplos do que foi, onde esteve, o que fez Mário Soares.

E eu estou cá hoje em 2006 ao lado de Mário Soares a trabalhar para o eleger.

A incerteza sobre o que acontecerá no Domingo é enorme e a expectativa é grande, no entanto sei uma coisa. Eu estive lá, ao lado da LENDA, a fazer história com Mário Soares, em 2006. Ele com 81 anos, eu tinha 26 e foi um bom combate. Mário Soares com toda a sua história diz-nos que só esses valem a pena. É por isso que vou votar nele pela convicção dos ideiais.
publicado por Pedro Vaz às 03:47
Janeiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Movimento
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Fica aqui o meu contributo: http://minutoacessivel...
Paula Teles foi-me falada pelo Núcleo de Acessibil...
Paula Teles foi-me falada pelo Núcleo de Acessibil...
Gosto disto, vou começar a seguir o vosso blog.......
Sr Pedro Vaz,Como está tã informado pergunto-lhe s...
pena nao haver mesmo uma rampa para o inferno, par...
Olá Pedro Vaz.Cá o Cidadão abt fez questão em link...
Caro Pedro Vaz,Ja verifiquei o link e devo-lhe um ...
Caro Anónimo:http://dre.pt/pdf2sdip/2009/12/251000...
O LICENCIADO COM PRAZER NA POLÍTICA - PEDRO VAZDes...
blogs SAPO