"Bati-me sempre por coisas que iam além de mim e não olhei a sacrifícios. Fiz o que pude, e quem faz o que pode faz o que deve" - Fernando Valle.
27 de Setembro de 2007



A realidade começa a ficar assustadora. Temo que se repita a carnificina de 1988 quando milhares foram mortos nas ruas de Rangun (hoje a capital Birmanesa tem outro nome).

Num país com recursos naturais imensos a população vive na miséria. Crianças escravizadas diariamente pelo próprio Governo, a líder e Nobel da Paz Aung San Suu Kyi (na foto) eleita democraticamente em prisão domiciliária há anos. Todos nas mãos de uma Junta Militar de velhos decrépitos. O mundo assiste impávido e sereno. Talvez porque um dos muitos recursos naturais do país não seja o petróleo, senão tenho a certeza que a junta militar deveria ter um plano qualquer de armas nucleares perigoso e teria que ser deposto, nem que fosse pela força.

Bush anunciou ontem nas Nações Unidas mais sanções económicas a Myanmar e o Secretário-Geral da ONU enviou um Emissário Especial. Pelo meio já morreram 7 pessoas, de acordo com as últimas notícias.

Como é possível o mundo, a UE, os EUA, a Rússia assistir a isto e nada fazer. Ainda por cima há uma pessoa que foi a votos e eleita pelo povo e ninguém corre em auxílio do povo birmanês.

Vivemos num mundo tão ao contrário. Direitos fundamentais da humanidade em causa e o mundo evoluído esquece-se tão facilmente destas coisas.
publicado por Pedro Vaz às 01:40
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
Movimento
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Fica aqui o meu contributo: http://minutoacessivel...
Paula Teles foi-me falada pelo Núcleo de Acessibil...
Paula Teles foi-me falada pelo Núcleo de Acessibil...
Gosto disto, vou começar a seguir o vosso blog.......
Sr Pedro Vaz,Como está tã informado pergunto-lhe s...
pena nao haver mesmo uma rampa para o inferno, par...
Olá Pedro Vaz.Cá o Cidadão abt fez questão em link...
Caro Pedro Vaz,Ja verifiquei o link e devo-lhe um ...
Caro Anónimo:http://dre.pt/pdf2sdip/2009/12/251000...
O LICENCIADO COM PRAZER NA POLÍTICA - PEDRO VAZDes...
blogs SAPO