"Bati-me sempre por coisas que iam além de mim e não olhei a sacrifícios. Fiz o que pude, e quem faz o que pode faz o que deve" - Fernando Valle.
17 de Agosto de 2007


A campanha à liderança do PSD tem coisas absolutamente fantásticas. Desde as normais tropelias da questão dos militantes que pagam quotas e não podem votar, àqueles que votam sem saber que precisam de pagar quotas. Bem como a promessas eleitorais sem pés nem cabeça. Como é o caso da última promessa de Marques Mendes, em que prometeu aos militantes do PSD da distrital de Setúbal que se for eleito o PSD ganhará uma Câmara Municipal no distrito de Setúbal.

Até estou a ver o filme. Deve ter sido qualquer coisa do género. Jantar com centenas de apoiantes. Tradicional carne de porco assada, etc. e tal. E a meio do discurso deve ter saído o inevitável. "Se votarem em mim para Presidente do PSD o PSD conquistará pelo menos uma Câmara Municipal no distrito de Setúbal".

Só faltou dizer o município. Mas provavelmente seria um bocadinho demais. Talvez ganhe Almada ou o Seixal. Enfim.

O distrito de Aveiro também anda muito animado com a contenda entre os 2 Luís (ou será Luíses). Concelhias divididas, como é o caso do meu concelho (Estarreja) onde a estrutura partidária apoia um candidato e os titulares de cargos públicos apoiam o outro. Mas todos juram a pés juntos que isso não enfraquece em nada a dinâmica do Partido, nem coloca em causa as "excelentes" relações entre todos, desde que quem perca nos votos seja o outro. Sabemos todos muito bem como é.

Por acaso gostaria de saber se as juras de "amor" de Marques Mendes para com o Presidente-Arguido-Réu Paulo Teixeira (Castelo de Paiva) se mantêm depois deste ter declarado o apoio a Luís Filipe Meneses. Ou estará já arrependido de não ter feito o mesmo que fez com Carmona, que pelos vistos é cada vez menos arguido, ao contrário de Paulo Teixeira.

Por acaso, tenho curiosidade em saber se depois da contenda, e caso Marques Mendes vença, será que o PSD Nacional e as concelhias no distrito de Aveiro que apoiam o actual líder manterão a confiança política naqueles que são Presidentes de Câmara e apoiam Luís Filipe Meneses? É que por muito que digam todos que são do mesmo Partido e apenas é uma disputa interna, é público e notório (e só não vê quem não quer) que a estratégia preconizada por ambos os candidatos é bem diferente. Será que todos saberão tirar as devidas ilações. Como de costume, duvido que consigam.

Não ouvi, também, nenhum candidato referir-se às alianças de poder oportunistas que têm com o CDS/PP no distrito em diversas autarquias, como são os casos paradigmáticos de Estarreja e Aveiro. Provavelmente o silêncio manter-se-á. Porque afinal poder é poder e mais vale estarmos "nós" ainda que com o CDS às costas (até porque ainda vão valendo uns votitos) do que os socialistas. E assim completa-se o ciclo voltando à promessa do número de autarquias conquistadas nas próximas autárquicas. Já viram o que seria se a promessa de Marques Mendes fosse: "Se for eleito Presidente, o PSD no distrito de Aveiro concorrerá sozinho às diversas Câmaras do distrito e ganhará na mesma".

Lá está. Em Setúbal podemos prometer Câmaras porque ninguém está à espera de ganhar e não. Agora em Aveiro... Isso é outra conversa.
publicado por Pedro Vaz às 01:42
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31
Movimento
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Fica aqui o meu contributo: http://minutoacessivel...
Paula Teles foi-me falada pelo Núcleo de Acessibil...
Paula Teles foi-me falada pelo Núcleo de Acessibil...
Gosto disto, vou começar a seguir o vosso blog.......
Sr Pedro Vaz,Como está tã informado pergunto-lhe s...
pena nao haver mesmo uma rampa para o inferno, par...
Olá Pedro Vaz.Cá o Cidadão abt fez questão em link...
Caro Pedro Vaz,Ja verifiquei o link e devo-lhe um ...
Caro Anónimo:http://dre.pt/pdf2sdip/2009/12/251000...
O LICENCIADO COM PRAZER NA POLÍTICA - PEDRO VAZDes...
blogs SAPO